A GNR deteve três homens, com idades entre os 33 e os 52 anos, por suspeitas de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo, no âmbito de uma investigação em curso há vários meses, anunciou esta quarta-feira aquela força de segurança.
Durante a operação, os militares da GNR intercetaram dois suspeitos num veículo, onde foram encontradas 170 doses de cocaína, o que levou à sua detenção imediata.
Posteriormente, foram realizadas nove buscas – sete domiciliárias, uma em anexo e outra em viatura – que resultaram na detenção de um terceiro indivíduo e na apreensão de várias substâncias e objetos relacionados com o tráfico de droga.
Entre o material apreendido destacam-se 2,49 gramas de haxixe, um comprimido de MDMA, uma arma de fogo, um taser, duas soqueiras, uma faca de ponta e mola, seis munições, quinze telemóveis, sete balanças de precisão e bicarbonato de sódio, utilizado no corte de estupefacientes.
Dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, enquanto ao terceiro foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
A operação contou com o apoio de vários núcleos e destacamentos da GNR, incluindo os Postos Territoriais de Caminha e Barroselas, NIAVE de Viana do Castelo, NIC de Arcos de Valdevez e de Valença, e o Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo.