A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, em reunião do Executivo, o lançamento de um concurso público internacional, com um preço base de 15 milhões de euros, para a celebração de um acordo-quadro para a execução de obras de beneficiação da rede viária municipal.
O procedimento, destinado à execução de obras em estradas, passeios e outros elementos da via pública, tem um prazo de execução de dois anos, podendo estender-se até aos quatro.
De acordo com a proposta, com este modelo, a autarquia passa “a dispor de um mecanismo que torna mais célere os processos de contratação de pequenas e médias intervenções na via pública, evitando procedimentos demorados e permitindo atuar com maior rapidez e eficiência na manutenção, conservação e melhoria da rede viária municipal”.
OBRA POR LOTES
A quantia global divide-se em cinco lotes. Um primeiro lote para as freguesias de Ruivães, Novais, Joane, Pousada de Saramagos, Mogege, Pedome, Castelões, Oliveira Santa Maria,
Oliveira São Mateus, Riba de Ave, Delães, Bairro e União de Freguesias de Carreira e Bente. Um segundo lote para a realização de empreitadas nas freguesias de Lousado, Avidos, Lagoa, Esmeriz, Cabeçudos, Landim, Ribeirão e na União de Freguesias de Antas e Abade Vermoim.
Um terceiro lote destinado a intervenções a realizar na rede viária de Cruz, Gavião, Vale São Martinho, Requião, Vermoim, União de Freguesias de São Cosme, Telhado e Portela e União de Freguesias de Seide.
Um quarto lote para obras nas estradas municipais que atravessam as freguesias de Vilarinho das Cambas, Fradelos, Gondifelos, Cavalões, Outiz e União de Freguesias de Famalicão e Calendário.
E um último lote para as freguesias de Nine, Louro, Brufe, União de Freguesias de Arnoso e Sezures e União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei.






