O Museu Municipal e a Biblioteca Manuel de Boaventura, em Esposende, iluminaram-se esta segunda-feira para assinalar o Dia Mundial do Coração, em colaboração com a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC).
No ano em que se sinaliza o 25.º aniversário do Dia Mundial do Coração, a World Heart Federation e a Fundação Portuguesa de Cardiologia lançaram uma campanha global, denominada ‘Não perca o ritmo’, com o objetivo de consciencializar sobre o facto de as doenças cardiovasculares (DCV) poderem ser prevenidas.
“As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal e em todo o mundo. Esta ação simbólica visa sensibilizar a população para a adoção de hábitos de vida saudáveis, fundamentais na prevenção desta patologia”, afirma a Câmara esposendense.
A FPC e a Câmara apelam a toda a população para se juntar a esta causa e refletir sobre a importância de manter um estilo de vida saudável, não apenas para evitar doenças cardiovasculares, mas também com o intuito de promover melhor qualidade de vida.