Dois jovens portugueses, de 21 e 23 anos, foram detidos em Salvaterra de Miño, Galiza, por suspeita de tráfico de droga, avança o jornal Atlántico na sua edição desta terça-feira
O jornal galego conta que a detenção ocorreu na passada sexta-feira, quando os jovens foram apanhados em flagrante a entrar para um armazém que a Guardia Civil identifica como depósito de drogas e armas.
A Guardia Civil apreendeu 195 gramas de cocaína, 3617 gramas de haxixe, 2058 gramas de liamba, 410 gramas de MDMA, 43 doses de LSD, 1190 comprimidos de ecstasy, balanças de precisão, ferramentas de cultivo e embalagem.
Além de 17 mil euros em numerário, foram apreendidas uma espingarda de cano serrado de dois canos paralelos, pistola, navalhas e soqueira.
O periódico explica que a operação ocorreu após relatos de um forte cheiro de liamba e haxixe vindo do porão do prédio residencial.
Um dos jovens foi libertado após prestar depoimento, enquanto o outro foi mantido sob custódia até ser ouvido pelas autoridades judiciais.






