Graças a uma parceria entre a Junta de Freguesia de Darque e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) aquela vila vianense transformou-se num território-laboratório para o mestrado em Turismo e Inovação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).
“O Pai Natal chegou à Vila de Darque e trouxe um belo presente. É com enorme gosto que anunciamos uma nova parceria entre o Mestrado em Turismo e Inovação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – IPVC e a Vila de Darque”, escreve Paulo Taborda, presidente da autarquia nas redes sociais.
Paulo Taborda afirma que a vila “será um verdadeiro território-laboratório” onde os estudantes desenvolvem “projetos reais”, em diferentes unidades curriculares.
“Esta colaboração reforça a ligação entre a formação académica e o desenvolvimento turístico sustentável dos territórios”, acrescenta.
Em comunicado, o IPVC frisa que esta colaboração reforça a ligação entre a formação académica e o desenvolvimento turístico sustentável dos territórios.
“Ao longo do segundo semestre, a vila de Darque será trabalhada como caso de estudo transversal: os estudantes vão elaborar diagnósticos e apresentar propostas ligadas ao turismo responsável e sustentável, à identidade local, à valorização da natureza, ao envolvimento da comunidade local, e à experiência dos visitantes, num território marcado pela proximidade ao rio e ao mar”, diz a instituição de ensino vianense.






