De acordo com o meio de comunicação social regional WDR, Iris Stalzer terá sido atacada “várias vezes” com uma faca “nas imediações de casa” por um grupo de homens. Gravemente ferida, foi encontrada pelo filho adolescente, que contactou os serviços de emergência médica.
A recém-eleita presidente da Câmara Municipal da cidade alemã de Herdecke foi encontrada, esta terça-feira, ferida com múltiplas facadas. Iris Stalzer já foi transportada para o hospital e está em estado crítico.
O jornal Bild noticia que Iris Stalzer, uma social-democrata que se preparava para assumir o cargo de autarca em novembro, após ter sido eleita há uma semana, foi encontrada pelo filho de 15 anos.
De acordo com o meio de comunicação social regional WDR, Iris Stalzer terá sido atacada “várias vezes” com uma faca “nas imediações de casa”.
Gravemente ferida, terá conseguido arrastar-se para o interior da habitação.
Segundo o jornal Bild, o filho da vítima disse às autoridades que a mãe foi atacada por vários homens.
Mãe de dois adolescentes, Stalzer, de 57 anos, é advogada e trabalha há vários anos na polícia de Herdecke, uma cidade localizada na região de Ruhr com cerca de 20.000 habitantes.
O chanceler alemão, Friedrich Merz, já reagiu, através das redes sociais, ao sucedido:
“Recebemos notícias de um ato terrível em Herdecke. O caso deve ser investigado rapidamente. Tememos pela vida da autarca eleita e esperamos a sua recuperação total. Os meus pensamentos estão com a família e os entes qeridos”, escreveu
O motivo do ataque não é claro, mas o caso traz à memória o assassinato, em 2019, do presidente conservador do governo local, Walter Luebcke, um apoiante da política de refugiados da então chanceler Angela Merkel, que foi morto a tiros, na sua habitação, por um ativista de extrema-direita.
Com SIC