O jovem que morreu, no domingo, na sequência de uma queda num hotel em Ibiza, onde se encontrava em férias, é brasileiro, de 26 anos, filho de pai português.
Contactado pela CNN Portugal, fonte do Ministério de Negócios Estrangeiros confirmou que a vítima “tem apenas passaporte brasileiro” e que “não existe nenhum cidadão português com aquele nome”.
De acordo com a imprensa brasileira, a vítima será Lucca Cambraia Braga Ferreira, filho de pai português, e que se encontrava de férias pela Europa.
Segundo o jornal La Vanguardia, uma patrulha da Guardia Civil deslocou-se ao local depois de ter recebido a chamada do 112 às 17h45 (16h45 em Lisboa).
O alerta dava conta que o jovem tinha caído de uma altura considerável, possivelmente do terceiro ou quarto andar de um hotel em Sant Antoni de Portmany. Desconhecem-se os motivos da queda, que está a ser investigada pelas autoridades.
Os serviços de emergência foram chamados ao local, mas não conseguiram reanimar o jovem e óbito foi declarado no local. O protocolo da Polícia Judiciária foi acionado para a remoção do corpo.
O acidente acontece depois de há duas semanas, um jovem escocês, Gary Kelly, de 19 anos, ter morrido depois de cair do terceiro andar do hotel Ibiza Rocks, também em Sant Antoni de Portmany, durante a madrugada.
A 7 de julho, Evan Thompson, também escocês, com 26 anos, caiu do sexto andar do mesmo hotel, tendo sido encontrado sem vida pelos amigos às 6 da manhã.
Perante os dois acidentes, o hotel Ibiza Rocks decidiu suspender os eventos de verão.