A pedido do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, os Bombeiros Voluntários Famalicenses mobilizaram operacionais e viaturas para o distrito de Leiria, para reforçar a resposta de proteção e socorro, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região na sequência da depressão Kristin.
A corporação enviou duas viaturas e sete voluntários: um veículo pesado 4×4 com cinco bombeiros, inserido num Grupo de Desobstrução; e uma ambulância, com dois voluntários, integrada num Grupo de Apoio Sanitário.
Também os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave (Famalicão) foram mobilizados para prestar apoio às populações.
A corporação destacou uma ambulância de socorro, com a respetiva equipa para integrar o Grupo Sanitário do Norte, assegurando apoio à população.
Em simultâneo, foi também mobilizado o veículo florestal de combate a incêndios, com a respetiva guarnição, para integrar o Grupo de Desobstrução do Ave, colaborando nos trabalhos de limpeza e recuperação.
No Alto Minho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez mobilizou uma ambulância para integrar as equipas de socorro que atuam naquela região.
De acordo com a corporação, a missão da ambulância de socorro tem uma duração previsível entre 24 e 48 horas.
Já esta quinta-feira à ao final da tarde, a Câmara Viana do Castelo, anunciou a deslocação para o centro do país de uma equipa da Companhia de Bombeiros Sapadores, em articulação com o Comando Sub-Regional de Emergência, Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
A equipa que vai reforçar a resposta de proteção e socorro, é composta por sete operacionais e dois veículos.






