Os Correios e Temu assinaram esta quinta-feira em Shenzhen, na China, um Memorando de Entendimento (MoU) que visa reforçar a colaboração logística na Península Ibérica e impulsionar o crescimento na Europa.
O objetivo é ampliar a cooperação na logística transfronteiriça e apoiar vendedores locais da Temu com soluções de transporte rodoviário e marítimo, de armazenagem e entrega de encomendas.
O acordo reafirma a relação entre as duas organizações, lê-se num comunicado enviado às redações, onde defendem que o objetivo é “ampliar significativamente a cooperação na logística transfronteiriça e apoiar o programa de vendedores locais da Temu”, para que estes “beneficiem das soluções de transporte rodoviário e marítimo, de armazenagem, e de entrega de encomendas, que se estima possam acelerar a sua presença no mercado global”.
A parceria, afirmam, irá “potenciar soluções logísticas mais integradas”, “contribuindo para uma cadeia de abastecimento mais ágil e sustentável na região”.
“Estamos orgulhosos com o reforço da nossa parceria com a Temu, um ‘marketplace’ global em rápido crescimento que partilha a nossa visão de logística eficiente e sustentável”, afirma um porta-voz dos CTT, em comunicado.
“A missão da Temu é tornar acessíveis a todos os consumidores produtos de qualidade”, disse um porta-voz da Temu, também em comunicado.
Com o entendimento firmado em Shenzhen, a Temu pretende “servir melhor consumidores e vendedores em toda a Europa”, com recurso à “forte infraestrutura logística dos CTT na Ibéria e além”.
Os CTT têm cerca de 50% da quota de mercado de encomendas em Portugal, e abaixo dos 10% em Espanha, onde há mais espaço para crescer.
Com Expresso






