O município de Melgaço foi distinguido com o 1º lugar Destino Desportivo Recomendado, na categoria de municípios com população inferior a 10 mil habitantes.
O galardão foi atribuído no âmbito da iniciativa do programa Municípios Amigos do Desporto, promovido pela Cidade Social, empresa especializada nas áreas do Desporto e Ação Social.
Este reconhecimento distingue as autarquias que melhor conseguem integrar o desporto na sua estratégia turística e territorial, valorizando o impacto dos eventos desportivos, das infraestruturas, e das experiências associadas ao desporto na atração de visitantes, na dinamização económica local e na afirmação dos territórios como destinos ativos e diferenciadores.
Na cerimónia, realizada em Aveiro, o galardão foi recebido pelo vice-presidente da Câmara de Melgaço, Manuel Rodrigues.
“A distinção atribuída a Melgaço representa o reconhecimento do esforço coletivo de técnicos, dirigentes, associações e parceiros locais que, diariamente, contribuem para afirmar o concelho como um território ativo, dinâmico, e atrativo para residentes e visitantes”, destaca a Cidade Social.
Foto Rádio Vale do Minho






