A Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), em Guimarães, realiza, até sexta-feira, a segunda edição do programa UN Portugal Digital Fellowship’, que reúne 29 dirigentes da administração pública de todo o mundo, do Azerbaijão ao Irão e à Venezuela.
Dirigido a altos quadros da Administração Pública de países de todo o mundo, o programa UN Portugal Digital Fellowship, promovido pelo Governo português e pela UNU-EGOV desenvolve-se na área da governação digital e pretende contribuir para conduzir e acelerar a transformação digital naqueles países, potenciando o crescimento económico e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
Além dos investigadores da UNU-EGOV, nomeadamente Luís Soares Barbosa, Soumaya Ben Dhaou, Morten Meyerhoff Nielsen, os trabalhos contam ainda com a colaboração de especialistas externos, nomeadamente Paulo Vale, diretor executivo da AI4PA – Agência para a Modernização Administrativa, I.P., e Lino Santos, diretor do Centro Nacional de Cibersegurança.
A acompanhar o trabalhos está presente o representante permanente de Portugal junto das Nações Unidas, o embaixador Álvaro Mendonça e Moura.