No âmbito da operação designada ‘Ases pelos Ares’, a Polícia Judiciária informa que realizou esta segunda-feira “nove buscas domiciliárias e não domiciliárias, na zona de Lisboa, Loures, Setúbal e Olhão”.
Dessas buscas, revela a PJ, resultou o desmantelamento de uma “organização criminosa que se dedicava ao tráfico de estupefacientes de Marrocos para a Península Ibérica” e a detenção de três homens, “indiciados por tráfico de droga”, e a detenção de arma proibida.
A PJ revela ainda que no âmbito desta investigação foram “apreendidos uma aeronave; resina de cannabis (haxixe) suficiente para a composição de pelo menos um milhão de doses individuais; uma viatura onde era transportado o estupefaciente apreendido; diverso material de comunicações e navegação; uma arma de fogo e diversa documentação”.
Há ainda um quarto suspeito que já está “a cumprir pena de prisão em Espanha, por factos cometidos naquele território”.
Os três suspeitos, agora detidos, têm idades compreendidas entre os 63 e 70 anos e serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
A investigação não está concluída, salienta a PJ, que contou, em momento anteriores da operação “Ases pelos Ares” com a colaboração da Força Aérea Portuguesa, da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Guardia Civil Espanhola e da Gendarmerie Royale do Reino de Marrocos.