A Câmara de Caminha aprovou a adjudicação da obra de requalificação e ampliação do Centro de Saúde por mais de 1,5 milhões de euros.
A proposta da maioria socialista diz respeito ao Centro de Saúde de Caminha (o concelho tem mais um centro de saúde, em Vila Praia de Âncora) e foi aprovada por unanimidade na reunião de quarta-feira do Executivo.
De acordo com a autarquia, o júri do concurso “definiu a proposta mais vantajosa para o município, no valor de 1,49 milhões de euros acrescido de IVA à taxa legal de 6%”.
O anúncio do concurso publicado em Diário da República, consultado pela Lusa, estipulava o prazo de execução da empreitada em oito meses.
Em março, a Câmara de Caminha aprovou o lançamento de um segundo concurso público para a requalificação do Centro de Saúde de Caminha pelo preço base de 1,49 milhões de euros, depois de o primeiro procedimento ter ficado deserto.
A proposta de revogação do concurso anterior, com um preço base 1,19 milhões de euros, e a de lançamento de um segundo procedimento com uma majoração de 25% foram aprovadas por unanimidade na reunião de câmara.