A edição deste ano do projeto Árvore dos Sonhos, dinamizado pela Câmara de Braga, permitiu concretizar 163 desejos de crianças e jovens de nove IPSS do concelho. A entrega de prendas aconteceu esta terça-feira, Dia de Reis.
Esta foi a oitava edição desta iniciativa solidária que tem vindo a crescer de forma expressiva e que mobiliza, todos os anos, centenas de cidadãos na concretização dos desejos de crianças e jovens de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.
Nesta edição foram concretizados mais 163 desejos, elevando para mais de mil o total de presentes entregues ao longo das oito edições.
Altino Bessa, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinhou que este projeto reflete uma cidade “solidária, consciente e profundamente empenhada na promoção da justiça social”.
“A política local produz impacto real quando coloca as pessoas no centro da ação pública e sensibiliza a comunidade para a importância da responsabilidade social. Este projeto encarna uma visão de desenvolvimento inclusivo, na qual ninguém é deixado para trás. A par do seu valor social, a Árvore dos Sonhos contribui também significativamente para a dinamização do comércio de rua, estimulando a circulação de pessoas e promovendo o envolvimento das pequenas e médias empresas locais”, referiu Altino Bessa.







