O líder da Concelhia de Braga do CDS-PP, Altino Bessa, anunciou, este sábado, a demissão do cargo que ocupava na comissão nacional do partido. Também o vice-presidente da Concelhia bracarense, João Medeiros, renunciou ao cargo na ‘Nacional’.
Altino Bessa, também vereador no município de Braga, e João Medeiros defendem o mesmo, exigindo um congresso para que haja uma clarificação da liderança.
“Deve haver clarificação da liderança do partido e achamos que essa clarificação deve ser feita agora”, diz Altino Bessa ao Expresso, afirmando que tal “não impede que o próprio Francisco Rodrigues dos Santos seja candidato, ou o Adolfo Mesquita Nunes ou até uma terceira via”.
Os dois dirigentes, que fazem parte do movimento de Filipe Lobo d’Ávila (vice-presidente do partido que está entre as demissões), consideram que “não faria sentido votar a favor” da moção de confiança de Francisco Rodrigues dos Santos.
A demissão foi comunicada esta sexta-feira por e-mail ao presidente do partido.
As saídas foram conhecidas no dia em que o CDS discute e vota uma moção de confiança à Comissão Política Nacional, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos.