Dois homens ameaçaram, esta quinta-feira de manhã, com armas de fogo três alunas da EB 2/3 de Moure. O caso aconteceu, perto das 11h30, junto à entrada principal do estabelecimento de ensino quando dois carros, um cinzento-escuro e o outro branco, pararam e um dos ocupantes sacou de uma arma de uma caixa. Disparou alguns tiros para o chão e a seguir apontou a arma para as três raparigas que, em pânico, fugiram para o interior da escola. Segundo o que foi possível apurar, e depois da escola ter chamado a GNR, os relatos das três alunas são muito coincidentes, nomeadamente, na descrição da arma, uma airsoft, parecida com as usadas no paintball.
No chão não foram encontrados vestígios de qualquer bala, podendo ter sido usada pólvora seca. O jornal O Vilaverdense sabe que a direcção da escola, liderada por Armando Machado, já ordenou a abertura de um inquérito interno para averiguar, se no passado, houve situações parecidas com esta mas às quais não tenha sido dado a devida relevância ou importância.
Como medida preventiva, a direcção reforçou a segurança e vigilância e impediu a aproximação interior dos alunos às grades.
A direcção da escola pede, também, a quem possa ter visto ou apercebido de alguma coisa o favor de contactar as entidades competentes ou a própria direcção.
P.A.P. (CP 9420)