O Sporting Clube de Braga pediu aos vereadores do executivo municipal de Braga que compareçam, quarta-feira, na sede do clube, no estádio, para lhes ser apresentado o projeto da segunda fase da Academia desportiva.
O assunto foi, esta segunda-feira, levantado, na reunião de Câmara, pelo vereador socialista na Câmara de Braga, Miguel Corais, o qual perguntou ao presidente, Ricardo Rio, qual o motivo da reunião. No final, o autarca socialista disse aos jornalistas que não faz muito sentido ir a uma reunião sem saber porquê, nomeadamente sobre a existência de um diferendo entre a Autarquia e o clube.
Já o vereador da CDU, Carlos Almeida, citado pela Rádio Universitária do Minho, não quis antecipar cenários.
“Não tenho elementos que permitam dizer que alterações é que estão em cima da mesa, portanto só depois é que posso decidir sobre elas, mas deixar claro que estamos a defender os interesses do município, o interesse público e qualquer alteração tem que ter isso em conta”, avisou.
A O Vilaverdense/PressMinho, Ricardo Rio disse que o município não abdica das contrapartidas previstas no acordo de cedência, ao Sporting de Braga, dos terrenos da chamada Academia ou ‘Cidade Desportiva’, bem como da piscina inacabada junto ao novo estádio. O clube, que vai aproveitar a estrutura de betão da piscina para construir um pavilhão, não quer ceder, como previsto, algumas das contrapartidas em termos de espaço.
Luís Moreira (CP 8078