A Câmara de Vila Nova de Cerveira revelou esta sexta-feira que a ponte internacional da Amizade, que liga aquele concelho do Alto Minho a Tomiño, Galiza, está a ser beneficiada pela Infra-estruturas de Portugal (IP).
Segundo a autarquia, a empreitada, a decorrer desde Agosto, “incide na reposição de pavimento nos passeios, que se encontrava ou partido ou em falta, bem como na limpeza das guardas de protecção e de mobiliário urbano existente”.
A travessia rodoviária sobre o rio Minho abriu ao trânsito em 2004, num investimento de seis milhões de euros, comparticipados em 75% por fundos comunitários. Segundo dados de 2017, do Observatório Transfronteiriço Espanha-Portugal, em média, por dia, cerca de cinco mil viaturas atravessam a ponte.
A intervenção surge na sequência de uma reunião entre o presidente da Câmara e a IP, onde foi abordada a necessidade de conclusão das obras na Estrada Nacional (EN)13, bem como a concessão das estações da CP de Vila Nova de Cerveira e de Gondarém, “actualmente dotados ao abandono e sem utilização”.