O caso de jovem de 17 anos de nacionalidade francesa suspeito de violar uma menor de 15 anos na casa de banho de um café em Barcelos, foi reportado à Embaixada de França em Portugal, anunciou quarta-feira aquela força
Em comunicado, a PJ acrescenta que o suspeito foi levado a tribunal e ficou em liberdade.
Os factos ocorreram na quinta-feira, sendo o suspeito e a vítima estrangeiros.
“Não se conheciam até então. Cruzaram-se pela primeira vez na feira semanal de Barcelos, acompanhados, na altura, por familiares e amigos, passando o suspeito a seguir a vítima, a uma certa distância”, sublinha o comunicado.
Acrescenta que, quando a menor se deslocava às casas de banho públicas existentes no recinto da feira, o suspeito abordou a vítima e sugeriu-lhe irem a um estabelecimento comercial “para conversarem”.
Já num café, um pouco mais afastado da feira, o suspeito terá forçado a vítima a entrar na casa de banho masculina e à prática de “ato sexual de relevo”.
Na sequência da denúncia dos factos, inicialmente reportados à Embaixada de França em Portugal, e das diligências de recolha de prova entretanto realizadas, com a colaboração da GNR, foi possível identificar e localizar o suspeito, que, tal como a vítima, se encontrava de férias em Portugal.
Indiciado por crime de violação agravado, o agressor foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe aplicada medida de coação não detentiva.