Dar a conhecer, refletir e debater as atribuições e competências dos municípios no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, assim como os procedimentos administrativos aplicáveis, em especial ao nível da fiscalização.
Estes foram os objetivos da ação de formação intitulada ‘O Papel dos Municípios na Defesa da Floresta contra Incêndios’, que o município de Braga promoveu esta terça-feira, para os colaboradores da Divisão de Proteção Civil, Fiscalização e Polícia Municipal.
Nesta ação, que decorreu no edifício gnration, os colaboradores da Autarquia analisaram a legislação aplicável e os procedimentos e prazos administrativos legalmente exigidos, garantindo a aquisição de conhecimentos e troca de experiências que contribuirão para uma maior eficácia e eficiência nesta área de actuação municipal.
A sessão foi aberta por Firmino Marques, vice-presidente da Câmara: “Braga olha para a temática da defesa da floresta com toda a seriedade e compromisso. Estamos a dotar os colaboradores afetos à Proteção Civil, à Fiscalização e à Polícia Municipal com as competências necessárias para que possam exercer a sua atividade, em defesa da floresta no Concelho”, concluiu, explicando que esta formação “é mais uma base de trabalho para uma intervenção positiva, prevenindo e protegendo a floresta, tendo também em conta a defesa das pessoas e dos seus bens”.
Luís Moreira (CP 8078)