O Theatro Circo, em Braga, reabre as portas a 5 de Setembro, pelas 21h30, com Miguel ângelo (Delfins) que sobe ao palco principal para apresentar o disco ‘NOVA (pop)’.
No ano em que celebrou 35 anos de carreira, Miguel Ângelo editou ‘NOVA (pop)’ a 15 de Novembro de 2019. Neste álbum o artista colabora com novos nomes da música portuguesa: Filipe Sambado, Chinaskee, D’Alva e Surma.
O primeiro single, ‘Nova’, foi apresentado em Setembro e resulta da acção directa de Filipe Sambado e Chinaskee sobre demo de Miguel Ângelo, que com liberdade total e autonomia participam nele e assinam a sua produção.
O segundo tema foi apresentado em Outubro. ‘Aquista’ resulta da colaboração entre Miguel Ângelo e Surma, no campo da composição e produção.
O ponto de partida foi um pequeno livro de Herman Hesse, ao qual o autor roubou o título e o ambiente de que necessitava para se inspirar.
A experiência sonora em ‘Aquista’ transporta para uma dimensão hermética – ao mesmo tempo bela e delicada – numa assombração derivada da estadia de Hesse nas Termas de Baden, Suíça, no ano de 1923.
‘Quimera’ foi o terceiro tema a ser revelado e é o feliz resultado da colaboração de Miguel Ângelo com os D’Alva. Com Ben Monteiro e Alex D’Alva Teixeira como timoneiros, ‘Quimera’ é a viagem perfeita da pop que os une entre o passado, o presente e o futuro da música popular.
Gravada entre os lendários estúdios dos Delfins (1 Só Céu, Cascais) e a cápsula do tempo dos D’Alva, as referências geracionais ondulam num puro groove pop que serve como base de uma das canções mais clássicas que o artista editou a solo.
Bilhetes disponíveis a 12 euros (6 euros c/ cartão Quadrilátero) na bilheteira, locais habituais e em https://TheatroCirco.bol.pt