Os seis anos de atividade do Human Power Hub, em Braga, traduziram-se em 130 os projetos em aceleração e em outras 110 iniciativas pioneiras na área da inovação social apoiadas ou em incubação, além da ajuda a 20 PME no seu processo de crescimento e consolidação.
Os números foram revelados, esta sexta-feira, na comemoração do Human Power Hub, criado pela autarquia bracarense, em 2019, a pensar na inovação social e no desenvolvimento do território.
A sessão contou com a intervenção do presidente do município de Braga, João Rodrigues, e do administrador executivo da BragaHabit, Pedro Nascimento, e do seu diretor, Bruno Carvalho, que apresentou os resultados do impacto do Human Power Hub (HPH).
Pedro Nascimento destacou que seis anos são sinónimo de sucesso, reforçando o trabalho desenvolvido na construção de uma estratégia “centrada nas pessoas”, foco essencial do Human Power Hub
João Rodrigues sublinhou o impacto do HPH na vida das pessoas, destacando que Braga “é hoje uma cidade grande e pujante”. Reforçou a importância de projetos que colocam as pessoas no centro das políticas públicas, defendendo que “o desenvolvimento sustentável do território exige inovação social, informação e envolvimento da comunidade”, garantindo que o município continuará a apoiar “este projeto estruturante” para Braga.
A cerimónia ficou ainda marcada pela assinatura do protocolo do Programa de Inovação Social Aberta de Braga.







