A Polícia Judiciária deteve, fora de flagrante delito, um homem de 42 anos, presumível autor do crime de incêndio ocorrido em duas habitações situadas na freguesia de Carreira, no concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga.
Em comunicado, a PJ adianta que os factos tiveram lugar na manhã da passada sexta-feira, depois de o suspeito se ter introduzido nas referidas habitações, aproveitando a ausência dos proprietários.
De acordo com a investigação, o indivíduo recorreu a chama direta, utilizando um isqueiro, para incendiar a roupa das camas, colocando-se de seguida em fuga. O fogo propagou-se rapidamente, causando avultados danos no interior de uma das casas e atingindo ainda o telhado da habitação contígua.
Segundo a PJ, “o suspeito terá agido por vingança, em contexto de conflitos anteriores” com os proprietários dos imóveis.
As diligências realizadas no âmbito da investigação permitiram recolher “sólidos elementos probatórios”, que conduziram à identificação e posterior detenção do alegado autor do crime.
O homem foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.






