Após uma “análise detalhada” dos resultados nacionais e concelhios das legislativas de domingo, Comissão Política Concelhia do PSD Barcelos considera que a vitória da AD “não foi apenas uma vitória eleitoral”, mas “a confirmação inequívoca” de que o país valoriza “a estabilidade, responsabilidade e liderança com visão”.
“O povo português falou com clareza e convicção: quer continuidade com firmeza, quer seriedade nos compromissos, quer um rumo claro para o país”, sublinha o comunicado da Concelhia barcelense esta segunda-feira.
Para o PSD, a “AD saiu destas eleições politicamente reforçada, e Luís Montenegro obteve um mandato sólido e uma maioria maior para continuar a governar Portugal com determinação e compromisso com o bem comum”.
Referido que a coligação PSD/CDS venceu em 60 das 61 freguesias de Barcelos, o comunicado sublinhas que estes resultados são “inequívocos”: cerca de 2000 votos a mais do que em 2024 (3%), uma “demonstração clara de que os cidadãos valorizam a consistência, a seriedade e rejeitam a estagnação e a ausência de ambição para o nosso concelho”.
Realça ainda, a queda “muito significativa” da esquerda, com destaque para “o colapso” do PS, que desceu para terceira força política em Barcelos, atrás do Chega.
Sobre a eleição do barcelense Ricardo Barroso, a Concelhia social-democrata afirma que este “homem da terra tem provas dadas, e saberá, com coragem e dedicação, defender os interesses de Barcelos no coração da democracia portuguesa”.
Fernando Gualtieri (CP7889