O PS de Famalicão manifesta preocupação com o estado de degradação das vias do concelho e exora a Câmara a apresentar um plano de manutenção, que coloque a “segurança dos famalicenses em primeiro lugar”.
Na sequência da abertura de um buraco no pavimento em Oliveira S. Mateus que fez cair a parte traseira de um autocarro da Ave Mobile, os socialistas dizem em comunicado que o episódio, “felizmente sem consequências mais graves”, deve ser encarado como “um alerta sério sobre a segurança rodoviária e a manutenção das infraestruturas municipais”.
Para a direção concelhia socialista, “As condições meteorológicas adversas registadas nos últimos dias não explicam, por si só, a dimensão do problema, mas antes expõem fragilidades antigas resultantes de anos de falta de planeamento e de manutenção preventiva”, afirma o partido.
Para a Concelhia do PS, a gestão do Executivo PSD/CDS “demasiadas vezes, reativa e tardia, em vez de ser planeada com “acompanhamento técnico regular e intervenção atempada”.
O PS aponta que são “muitos” os locais com sinais evidentes de degradação, com buracos que “colocam diariamente em risco automobilistas, transportes públicos e peões”.
“Após décadas da mesma coligação à frente dos destinos do concelho, já não é aceitável transferir responsabilidades para fatores externos”, frisa o PS, sublinha o Partido Socialista, referindo que a segurança das estradas é uma competência direta da autarquia e deve ser tratada como uma “prioridade permanente”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)






