Uma mulher de 34 anos foi brutalmente agredida pelo marido, de 35, na madrugada desta segunda-feira, numa residência na freguesia de Água de Pena, em Machico, na Ilha da Madeira.
De acordo com o JN, que avança a informação, a agressão ocorreu na presença de um menor de 9 anos, filho do casal, e foi captada pelas câmaras de vigilância da habitação. As imagens, que mostram o momento da violência, foram partilhadas nas redes sociais e estão a gerar uma forte indignação pública.
Nas filmagens, vê-se o suspeito a entrar na casa, e depois a sair, atrás da companheira que agride com violência. O filho de ambos coloca-se entre eles, mas o pai afasta-o e prossegue com as agressões.
Fonte oficial da PSP disse esta segunda-feira ao JN que, alertada para a situação, aquela força policial deslocou-se de imediato ao local, confirmou os factos e prestou assistência à vítima, que foi encaminhada para o hospital.
Ainda segundo a mesma fonte, o suspeito da agressão, que será barbeiro de profissão e bombeiro, está identificado e a PSP prossegue com o acompanhamento próximo do caso.
Para garantir a segurança da vítima, as autoridades têm realizado patrulhamento de proximidade junto à residência de familiares onde a mulher se encontrava atualmente acolhida.