O candidato socialista à Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, disse que vai “obrigar o Ministério da Saúde a investir no Hospital de Santa Luzia”, que serve os dez concelhos do Alto Minho.
“Vamos obrigar e, tenho a consciência da palavra que estou a utilizar. Vamos efetivamente obrigar o Ministério das Saúde, o Governo a investir no Hospital distrital de Santa Luzia. Merece ser cuidado, merece ser requalificado, merece incluir novas valências porque os vianenses e os alto-minhotos merecem essas condições”, afirmou Luís Nobre.
Nobre, que discursava, este sábado, durante a apresentação da candidatura, a segunda à liderança da Câmara de Viana do Castelo, garantiu que vai estar “atento” a qualquer “tentativa de desagregar, ou transferir valências para outros espaços territoriais”.
“Estaremos atentos, não permitiremos que isso aconteça porque mais uma vez os vianenses e alto-minhotos merecem do nosso Estado, do nosso Governo a maior atenção. Este hospital é de âmbito distrital merece investimento. O investimento que está a acontecer agora, na modernização do bloco de partos, foi preciso o município disponibilizar 100 mil euros porque senão a intervenção não estava a acontecer”, afirmou.
“É simbólico, é ridículo, mas é a manifestação da nossa atenção na saúde. Não vamos permitir que haja desleixo”, destacou Luís Nobre, que concorre a um segundo mandato à Câmara de Viana do Castelo que desde 1993 é liderada pelo PS.
Foto X José Luís Carneiro