Sérgio André Pereira apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da Concelhia de Braga da Juventude Socialista (JS), sob o lema ‘Uma Geração por Braga’, com o objetivo de aproximar aquela estrutura partidária aos jovens bracarenses.
Com uma mensagem assente “em participação, proximidade e ação”, Sérgio André Pereira afirma esta quarta-feira, em comunicado, que a candidatura nasce da vontade de “fazer diferente, com novas ideias, novas formas de agir e uma nova energia para contribuir para uma cidade mais justa, participativa e próxima dos jovens”.
“Cresci a acreditar que a política é, acima de tudo, uma ferramenta de transformação. Foi nas associações, nas causas locais e nos espaços de debate que percebi que mudar o que está à nossa volta depende da nossa capacidade de agir, de ouvir e de construir soluções em conjunto. É com essa convicção que me apresento a este desafio”, sublinha o candidato.
O jovem socialista defende uma JS “mais ativa, interventiva e próxima, que se assuma como uma força viva da cidade”, contado para isso com “uma equipa jovem, dinâmica, trabalhadora e cheia de energia, que partilha a mesma vontade de transformar Braga e de tornar a Juventude Socialista mais próxima da realidade juvenil e das aspirações dos jovens”.
“Acredito numa JS que fala de habitação, de sustentabilidade, de cultura, de economia e, acima de tudo, de futuro. Uma JS que não se acomoda, que questiona e faz acontecer”, afirma Sérgio André Pereira.
Com esta candidatura, o candidato propõe-se a “dar voz a uma geração que acredita em Braga, que quer deixar marca e construir o futuro da sua cidade”, reforçando a ideia de que o movimento deve estar presente “nas escolas, nas universidades, nas freguesias e nas ruas da cidade”.
“Esta candidatura não é apenas minha, é de todos os que acreditam que Braga precisa de uma geração com voz, com valores e com visão. Porque juntos, somos uma geração por Braga”, conclui.
Fernando Gualtieri (CP 7889)