A Câmara de Guimarães apresenta este sábado, pelas 17h00, no Polo Curtir Ciência, o quinto número da publicação ‘Guimarães C Visível’.
A sessão assinala também o início de um novo ciclo de conversas dedicado ao tema ‘Como alinhar cultura, património e sustentabilidade numa cidade em transformação’, que propõe um olhar contemporâneo sobre o desenvolvimento urbano e cultural de Guimarães.
“A publicação ‘Guimarães C Visível’ tem como objetivo estratégico a construção de um corpo teórico pluridisciplinar capaz de refletir a cidade através de diferentes perspetivas e linguagens, promovendo o pensamento crítico e a partilha de conhecimento sobre o território”, refere a autarquia vimaranense em comunicado.
O encontro conta com as intervenções de Miguel Wandschneider, diretor artístico do CIAJG e responsável pelas Artes Visuais, Pedro Gadanho, curador e investigador nas áreas do design, sustentabilidade, transportes, artes e cultura, Ana Bragança, do coletivo Ondamarela, e Celina Vogensen, artista e estudante do Mestrado em Ensino de Artes Visuais da Universidade do Minho. A moderação está a cargo de Bruno José Ferreira.
O ciclo de conversas, com duração aproximada de cinquenta minutos, pretende promover o diálogo entre diferentes áreas do saber, incentivando a reflexão sobre o papel da cultura e do património na construção de cidades mais sustentáveis, criativas e participadas.
A entrada é livre, limitada à capacidade do espaço.