A Distrital de Braga do PSD, presidida por Paulo Cunha, congratulou-se esta segunda-feira com a “dimensão histórica inédita” da “vitória nos quatro grandes municípios do Quadrilátero do Minho — Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Barcelos”.
Em comunicado de imprensa, Paulo Cunha sublinha que “pela primeira vez, o PSD passa a governar em simultâneo estes quatro concelhos que são o principal motor económico, social e cultural do distrito e da região Norte, representando mais de metade da população e da riqueza gerada no Minho”.
Destaca a vitória dos social-democratas em Guimarães, pondo “termo a 36 anos de governação socialista”.
Para o ex-presidente da Câmara de Famalicão, “o resultado obtido no Quadrilátero do Minho é um sinal inequívoco de mudança e de confiança”.
“O PSD demonstrou que está preparado para liderar o desenvolvimento da região com responsabilidade, visão e proximidade às populações”, escreve.
Paulo Cunha conclui, frisando que “os autarcas sociais-democratas são hoje uma referência de boa governação, transparência e capacidade de concretizar políticas de crescimento equilibrado e coesão territorial”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)