A Câmara de Cabeceiras de Basto revelou, esta quinta-feira, que o Posto de Cavez da Unidade de Saúde Familiar de Arco de Baúlhe/Cavez, há dias encerrado devido à falta de médicos, deve reabrir no início da próxima semana.
Em nota à imprensa, o município afirma que Unidade Local de Saúde do Alto Ave desenvolve “todos os esforços” para que o posto retome o seu “normal funcionamento”.
“O serviço voltará, assim, a estar disponível para a população, assegurando a continuidade dos cuidados de saúde aos cabeceirenses”, acrescentou a Câmara, após a reunião de ontem [quarta-feira] com o presidente da ULS do Alto Ave, Pedro Cunha.
Na mesmo reunião foram ainda abordados “outros assuntos de interesse para o concelho”, nomeadamente o retomar, no imediato, do processo de requalificação dos Centros de Saúde da USF O Basto (Refojos de Basto) e Arco de Baúlhe.
“A ULS manifestou disponibilidade para apoiar essas candidaturas, bem como abertura para o estudo de implementação de novos projetos na área da saúde no nosso concelho”, concluiu a Câmara.





