A Câmara de Ponte de Lima vai vender dia 26, em hasta pública, 19 lotes de terreno municipais, situados no Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas.
Contactado pela agência Lusa, a propósito do anúncio da hasta pública para a alienação onerosa do direito de propriedade dos lotes numa publicação na página da autarquia na rede social Facebook, o presidente da câmara, Vasco Ferraz (CDS-PP), disse esperar que “os lotes fiquem preenchidos pelos industriais do granito de Ponte de Lima”.
A construção do polo industrial do granito das Pedras Finas foi iniciada em 2019 e concluída em 2021, num investimento de 5,5 milhões de euros.
Este polo situa-se no Monte de Antelas, em Arcozelo, nas proximidades das áreas de extração de granito, sendo o único dedicado exclusivamente à transformação de pedra.
O polo dispõe de uma área de cerca de 22 hectares, dividido por 19 lotes.
Os interessados na aquisição dos lotes devem submeter as suas propostas até ao dia 20 de janeiro de 2026, podendo fazê-lo presencialmente no GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe, ou por via postal, através de correio registado e com aviso de receção”, refere a autarquia.






