Já está patente a exposição que reúne os esboços e o processo criativo do mural de 1.550 metros quadrados da autoria de Juan Domingues, considerado o maior da região Norte e recentemente concluído no concelho de Ponte da Barca.
Intitulada ‘Estudos para o Muro da Nossa História’, e patente nos Paços de Concelho da Ponte Barca, a exposição integra ainda trabalhos produzidos por alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, que acompanharam o desenvolvimento artístico no terreno.
Desafiados a reinterpretar elementos da história e do património local, os estudantes criaram desenhos que funcionam como um diário gráfico da experiência, traduzindo impressões e leituras próprias sobre o território.
A sessão de abertura contou com um apontamento musical interpretado por César Gomes, aluno da Academia de Música de Ponte da Barca.
A mostra, com curadoria da ZET – Galeria de Arte (Braga) e apoio do Município de Ponte da Barca, permanece aberta ao público, convidando a comunidade a explorar diferentes perspetivas sobre identidade, memória e criação artística.



