Dois agentes da Polícia Nacional espanhola salvaram, esta sexta-feira, a vida de um menino de dois anos que estava “rígido, inconsciente e sem respiração”, em San Pedro Alcántara, em Marbella.
“Os nossos polícias salvaram a vida de um menino de dois anos em San Pedro Alcántara. O pequeno estava rígido, inconsciente e sem respiração, e os agentes iniciaram rapidamente as manobras de reanimação”, começou por contar a Polícia Nacional numa publicação na rede social X.
Os agentes conseguiram “expulsar a mucosa que obstruía as vias respiratórias” e o menino foi, depois, “transportado numa ambulância para um hospital.
A Polícia Nacional espanhola partilhou, ainda, uma notícia sobre o incidente do jornal local Málaga Hoy, que indicava que um polícia de plantão na esquadra foi “alertado por um cidadão que, a poucos metros de distância na rua, relatou que os pais de uma criança pequena estavam a pedir socorro desesperadamente”.
O polícia não hesitou e chegou rapidamente ao pé dos pais, percebendo que o menino estava inconsciente, rígido, pálido e a suar.
O agente pegou, então, no menino ao colo e levou-o para a esquadra, onde pediu apoio e assistência médica. A ajuda acabou por vir de outro polícia, que, após avaliar a criança, realizou manobras que salvaram o menino.
Posteriormente, uma equipa médica chegou ao local e transportou a criança para o hospital. Após o menino ter alta, os pais fizeram questão de ir à esquadra e agradecer pessoalmente a ajuda dos polícias.






