A PJ de Braga deteve, esta segunda-feira, dois jovens, com 18 e 23 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo, sequestro agravado, coação e ofensas à integridade física qualificada, ocorridos em Viana do Castelo. As detenções ocorreram fora de flagrante delito.
Em comunicado desta quarta-feira, a PJ explica que os crimes ocorreram em vários momentos ao longo do mês de julho. No primeiro caso, um jovem de 19 anos foi abordado por um grupo que o sequestrou e transportou numa viatura até Afife, onde foi agredido e roubado.
Dias depois, a mesma vítima foi novamente intercetada, agredida e levada até instalações fabris abandonadas na zona da Areosa, onde terá sido sujeita a atos de violência degradantes antes de ser libertada.
A 25 de julho, no centro da cidade, o grupo abordou uma nova vítima, de 26 anos, à qual foi subtraída, sob ameaça com arma branca, uma quantia de 1100 euros.
Os dois detidos, identificados como os presumíveis líderes do grupo, serão presentes esta quarta-feira ao juiz de instrução criminal do DIAP de Viana do Castelo para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.