Pedro Nascimento é o novo administrador executivo da BragaHabit, empresa municipal de habitação de Braga, anunciou esta sexta-feira o município.
Em comunicado, a Câmara de Braga refere que Pedro Nascimento – que sucede a Carlos Videira – é jurista, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exercendo advocacia desde 2013.
“Ao longo do seu percurso, desenvolveu trabalho de assessoria jurídica, apoio à decisão e gestão de risco, com experiência em Direito Administrativo e em matérias de conformidade, contratação e responsabilidade institucional, com enfoque na boa governação, na transparência e na salvaguarda do interesse público”, enaltece.
Desde abril de 2024 exerce funções de assessor jurídico e de Chief Compliance Officer da SAD do SC Braga, “intervindo na definição e monitorização de políticas de integridade e prevenção de riscos, bem como no acompanhamento de processos contratuais, regulatórios e de conformidade”. É detentor de uma pós-graduação em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade Lusíada.
“A BragaHabit é a empresa municipal responsável pela intervenção do município de Braga no domínio da habitação, com foco na gestão de respostas e instrumentos municipais e na promoção de soluções que reforcem a coesão social, com rigor, transparência e sentido de serviço público”, refere o comunicado.
Para o presidente da Câmara de Braga, João Rodrigues, “a BragaHabit tem uma responsabilidade muito direta na vida das pessoas e exige rigor, transparência e capacidade de execução no terreno, sempre em estreita articulação com o município”.
“O Pedro Nascimento traz uma experiência sólida em boa governação e conformidade, com foco na qualificação da gestão e na qualidade dos procedimentos. São competências essenciais para reforçar a eficácia da resposta da empresa, a credibilidade das decisões e a confiança dos cidadãos numa área tão sensível como a habitação”, considera o autarca.






