O Parque de Campismo e Caravanismo de Braga registou, no primeiro semestre de 2025, a visita de 4.761 hóspedes, resultando numa receita total de 109.173 euros, números que refletem um aumento de 10% face ao período homólogo de 2024.
De acordo com os dados, revelados esta quinta-feira pelo pelouro do Ambiente, entre janeiro e junho deste ano, destacaram-se as nacionalidades francesa, alemã, neerlandesa, portuguesa e espanhola.
No total, contabilizaram-se 11.382 pernoitas, sendo que os visitantes provenientes de Portugal, França e Alemanha registaram estadias médias superiores, contribuindo para o bom desempenho do equipamento.
“Este crescimento consolida o Parque de Campismo de Braga como infraestrutura estratégica para a promoção turística do concelho e da região”, vereador do Ambiente. “Verifica-se uma presença significativa de turistas estrangeiros, refletindo a crescente internacionalização da oferta turística de Braga, sem descurar a relevância do mercado nacional.”
Citado em comunicado, Altino Bessa sublinha que “registar um crescimento de 10% na receita, em comparação com igual período do ano anterior, é motivo de legítimo orgulho e demonstra a eficácia das políticas implementadas”.
“Este resultado é fruto do investimento contínuo da autarquia, aliado ao trabalho diário da equipa técnica, e confirma a atratividade crescente do Parque, que hoje se apresenta como um espaço moderno, funcional e competitivo”, diz. “A ambição é clara: continuar a investir na valorização deste equipamento, potenciando-o como elemento-chave da nossa oferta turística.”
Pelo segundo ano consecutivo, o Parque de Campismo de Braga foi também distinguido com o galardão internacional Green Key, atribuído a apenas oito parques de campismo em todo o país, reconhecendo as boas práticas em matéria de sustentabilidade ambiental.