Pedro Sousa assumiu oficialmente a candidatura à presidência da A.F. Braga. “servir os Clubes e fortalecer – com proximidade, transparência e rigor – o Futebol e o Futsal no Distrito de Braga”, é o seu compromisso.
Em comunicado, Pedro Sousa escreve esta terça-feira: “Sei o quanto a Associação de Futebol de Braga precisa de um projeto fresco, transversal e corajoso de modernização, de AMBIÇÃO E FUTURO, sempre com responsabilidade, ética e boa governança.”
Na A.F. Braga, Sousa foi 1º. vice-presidente e coordenou, entre outras ações e programas, o ‘Crescer 2020+’, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e a Subcomissão de Certificação das Entidades Formadoras, igualmente em parceria com a FPF, projeto estrutural para a Formação em toda a pirâmide do futebol português.
A valorização dos clubes; s modernização da A.F. Braga; a formação e qualificação; a estrutura competitiva; a Academia de Arbitragem; as infraestruturas; e a transparência e boa governação são as linhas mestre da candidatura.
A criação do Braga Football Hub | Escola de Formação Desportiva, em parceria com a Universidade do Minho e outras instituições de ensino; a implantação da A.F. Braga TV e a construção da Casa do Futebol Distrital são as prioridades e os projetos estruturantes da candidatura.
Pedro Sousa apresenta, nos próximos dias, equipa que o acompanha e o Plano Estratégico para o mandato.
Refira-se, que as eleições na A.F. Braga estão agendadas para 12 de setembro, e tem em Miguel Azevedo o único adversário conhecido.
Fernando Gualtieri (CP7889)