O atual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) anunciou a sua recandidatura ao cargo, esta terça-feira, numa publicação na rede social Linkedin.
O bracarense António Cunha fê-lo horas depois do seu adversário Álvaro Santos ter comunicado, na mesma rede social, que se demitia da vice-presidência da Câmara de Vila Nova de Gaia para concorrer à liderança da CCDR.
“Confirmo a minha recandidatura a presidente da CCDR Norte. Tendo reunido mais de 900 assinaturas do colégio eleitoral autárquico para esse efeito (mínimo necessário: 619), formalizá-la-ei nas próximas horas”, informa António Cunha que assume o cargo desde 2020.
O atual presidente da comissão justifica a decisão de se recandidatar com “a vontade de serviço público ao Norte”, definindo que se trata de “uma candidatura de unidade regional, nortenha, enraizada e solidária”. Ressalva, contudo, que a sua recandidatura “não é contra ninguém, nem divisionista”.
Horas antes o seu adversário utilizava a mesma rede social para anunciar: “Hoje despeço-me, de forma antecipada, das funções que exerci como vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, após um período necessariamente breve, de cerca de dois meses”. Admite que “foi um demasiado curto para desenvolver um trabalho profundo e estruturante, como o poder local exige”.
As eleições estão marcadas para 12 de janeiro para eleger os próximos presidentes das CCDR e um vice-presidente, já que os restantes cinco são escolhidos pelo Executivo.
Com ECO






