Três mulheres foram detidas após seduzirem e drogarem mais de uma dezena de homens para os roubar, em Madrid, Espanha. Segundo a Polícia Nacional espanhola, as suspeitas furtam os cartões de crédito das vítimas e usavam-nos de forma fraudulenta.
Em comunicado, divulgado esta terça-feira, a autoridade espanhola indicou que as mulheres seduziram os homens em “zonas de lazer” e depois colocavam substâncias estupefacientes nas suas bebidas. O crime terá sido praticado mais de uma dezena de vezes.
As três suspeitas foram acusadas de roubo com violência por “alegadamente subtraírem às suas vítimas objetos de valor, tais como cartões de crédito, com os quais depois faziam cobranças fraudulentas”. Numa das ocasiões chegaram a solicitar empréstimos no valor de 50 mil euros.
O “modus operandi” das mulheres consistia em conhecer as vítimas, seduzirem-nas e ganharem a sua confiança. Depois, encorajavam-nas a beber e colocavam droga nas bebidas. Os homens acabavam por perder os sentidos e, quando acordavam, não se lembraram de nada e davam por falta dos seus pertences.
Os crimes terão começado em março e as suspeitas foram detidas no início deste mês de dezembro, sendo acusadas de 18 roubos com violência, 17 fraudes, 19 crimes contra a saúde pública e dois crimes de falsificação de documentos.






