Uma criança de dois anos e meio morreu esta terça-feira dentro de um carro estacionado num parque industrial em Tarragona, na Catalunha (Espanha), que enfrenta uma onda de calor.
Segundo a imprensa local, a polícia catalã abriu um inquérito à tragédia: o pai do rapaz, que ao contrário do que era normal iria levar o filho à creche, colocou-o na cadeirinha do carro e em vez que conduzir para a escola fez o percurso para o trabalho: de acordo com o jornal ‘La Vanguardia’, estacionou às 10h00 e o bebé ficou no carro.
Segundo a publicação espanhola, o pai não se lembrou que o filho estava no banco de trás: o alerta foi dado às 15h00, quando várias pessoas perceberam que o menor estava dentro do carro ao calor e começaram a gritar.
Quando as primeiras equipas de emergência chegaram ao local, a criança já tinha sido retirada do carro, mas não foi possível salvar o rapaz. Tudo indica que morreu de insolação – em Valls, em Tarragona, as temperaturas chegaram aos 37 graus.
O pai do menino, que foi o primeiro a tentar reanimar a criança, concluiu a publicação catalã, ficou em choque com a tragédia e precisou de assistência psicológica.
Com Executive Digest