Um mecânico de automóveis, de 59 anos, foi detido pela GNR na Ponte da Barca, por alegadamente obrigar a própria esposa a manter relações sexuais com outros homens, a troco de dinheiro que o suspeito recolhia para benefício próprio. Sempre que a vítima se recusava, era alvo de agressões físicas.
O homem, casado, natural da freguesia de Ponte da Barca e residente em Lavradas, tem um extenso cadastro criminal, resultante de várias detenções ao longo da última década.Segundo as autoridades, o suspeito não só coagiria a esposa a submeter-se a atos sexuais forçados, como também os gravava em vídeo e fotografia. O telemóvel utilizado para esse efeito foi apreendido pela GNR e encontra-se agora a ser alvo de perícias.
A investigação refere que a vítima tentou reiteradamente evitar os encontros sexuais impostos pelo marido. Sempre que manifestava a sua recusa, era violentamente agredida, num contexto prolongado de violência doméstica.
O suspeito já foi condenado em mais de meia dúzia de processos e cumpriu, pelo menos, três penas de prisão efetiva.
Nos últimos tempos, encontrava-se a ser investigado por novos crimes de violência doméstica. A detenção foi efetuada pelo Posto Territorial da GNR de Ponte da Barca, na sequência de mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público da comarca local.
Após pernoitar no Posto da GNR de Ponte de Lima, o indivíduo foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva, a aguardar julgamento, por forte indício da prática de vários crimes e por existir perigo de continuação da atividade criminosa.






