A cabeça de lista da CDU, Sandra Cardoso, escolheu os shoppings para retomar um tema que acompanhado as últimas campanhas da CDU às legislativas em Braga: a eleição de um deputado.
Nos encontros que manteve com clientes, Sandra Cardoso, afirmou que “mesmo sem representação direta de Braga, foi a CDU quem deu voz na Assembleia da República a problemas com a necessidade de construção de nova ala cirúrgica no Hospital de Braga ou a criação de um passe social intermodal e inter-regional.
Referindo “a intensa atividade parlamentar, única e insubstituível” do grupo parlamentar comunista no Parlamento, Sandra Cardoso apelou ao reforço do voto e mandatos na CDU, coligação que junta o PCP e o Partido Os Verdes (PEV), como “exigência para uma mais forte intervenção”.
“Uma política para o desenvolvimento nacional e a defesa dos direitos do povo português exige o confronto com o poder económico dominante, a sua subordinação ao poder político democrático e ao interesse coletivo nacional”, disse.
Para a candidata do PCP, “quantos mais deputados tiver a CDU, mais força teremos para defender quem mais precisa e para contribuir para uma política alternativa”.
Sublinhando que o reforço da CDU “é indispensável para construir um caminho alternativo”, reiterou Sandra Cardoso lembrou que nas eleições de 18 de maio está em causa, não a eleição de um primeiro-ministro, mas de 19 deputados eleitos pelo distrito.
Fernando Gualtieri (CP 7889)