“A concretização dos compromissos eleitorais e o trabalho notável feito pelo governo de Luís Montenegro, em menos de um ano, representam uma mais-valia determinante junto dos portugueses nesta campanha paras as eleições legislativas, com especial impacto no distrito de Braga”. A convicção é do diretor da candidatura da AD no distrito.
Jorge Costa, de Fafe, assinala o “bom acolhimento” que têm merecido as propostas e a campanha da coligação PSD/CDS por parte das pessoas na rua e das mais diferentes instituições.
“O balanço da governação de Luís Montenegro é notável, sobretudo quando comparamos o país que temos hoje e a herança recebida dos 8 anos de governação PS, que mergulhou Portugal num caos social e sem capacidade para promover desenvolvimento”, aponta Jorge Costa, economista e gestor financeiro que é também secretário distrital do PSD.
“A dignificação das carreiras de trabalhadores dos serviços de interesse público e a resolução de problemas do Estado com os profissionais de saúde, com as forças de segurança, os professores, os bombeiros e outras atividades”, foram destacadas dos “sucessos” do Governo AD.
Jorge Costa aproveita ainda para apontar ao “novo impulso dado aos investimentos públicos”, o que veio permitir ‘tirar da gaveta’ obras importantes no distrito, incluindo acessibilidades e estruturas de trabalho da GNR, da PSP e dos tribunais.
“São investimentos importantes, pondo o Estado a investir também fora das grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. É desta forma que podemos promover coesão territorial”, defendeu, vincando ainda a concretização de políticas para aumentar os rendimentos dos trabalhadores, apoiar os jovens, aumentar pensões e reformas.
O diretor de campanha distrital da AD destacou “a força deste legado no reforço da confiança das pessoas” nos compromissos que estão a ser apresentados pelos candidatos da coligação PSD/CDS a deputados por este círculo eleitoral.
Para o ambiente de confiança da AD acrescem ainda “a reconhecida qualidade de uma lista formada integralmente por candidatos naturais do distrito” e “o trabalho incansável” do cabeça de lista e secretário-geral do PSD, Hugo Soares – a quem Jorge Costa salienta “o reconhecimento do trabalho extraordinário como líder parlamentar e o domínio de todos os dossiês da atualidade política e social”.
É neste contexto que Jorge Costa fundamenta o “sentimento positivo de confiança” para as eleições legislativas de 18 de maio, com “expectativas consolidadas” para o reforço da votação da AD no distrito de Braga e no país.