O Rotary Club de Caldas das Taipas promoveu, em colaboração com o Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande São Clemente, uma sessão de reconhecimento solidário que assinalou os contributos de pessoas e instituições nas iniciativas desenvolvidas para a angariação de verbas destinadas à aquisição de um drone de apoio a operações de emergência para os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.
A iniciativa, realizada sob o mote ‘Juntos pelos Bombeiros, um drone para salvar vidas’, mobilizou instituições, empresários e cidadãos, num esforço coletivo que reforça a capacidade operacional dos bombeiros, contribuindo para uma resposta mais eficaz em situações de socorro, proteção de pessoas e salvaguarda do património.
Durante a sessão, foram entregues uma lembrança simbólica e um diploma, oferecidos pelo Rotary Club de Caldas das Taipas como forma de reconhecimento pelos contributos solidários que permitiram concretizar aquela ação em prol dos bombeiros e da proteção civil.
Presente na iniciativa, o presidente da Câmara sublinhou a importância da cooperação entre instituições e da mobilização da comunidade em torno de causas de interesse público, destacando “o papel insubstituível” dos bombeiros na segurança e na qualidade de vida da população.
“A proteção e o socorro são essenciais para vivermos com segurança e tranquilidade. Quando instituições, empresas e cidadãos se unem em torno de uma causa comum, como aconteceu aqui, conseguimos dar respostas concretas que complementam a ação do Estado e fortalecem a nossa comunidade”, disse Ricardo Araújo.
O momento contou com a presença da presidente do Rotary Club de Caldas das Taipas, Fernanda Silva, da presidente do Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande São Clemente, Conceição Marques, bem como do presidente e do subcomandante dos Voluntários de Caldas das Taipas, entre outros representantes institucionais e da comunidade.







