Um português, de 26 anos, está a ser investigado pela morte de um reformado, de 65, em Laviana, Astúrias, Espanha, avançou o jornal El Comercio.
De acordo com o periódico espanhol, Cristino Prendes Iglesias morreu na manhã de sábado, em casa, depois de ter sido “espancado”, na tarde de sexta-feira, pelo português, que mora, supostamente, há alguns meses numa igreja de Laviana.
Segundo a publicação espanhola, tudo aconteceu depois de suspeito e vítima se terem desentendido por motivos ainda desconhecidos, perto de um bar local. A discussão desencadeou um confronto que terminou com o jovem português a agredir barbaramente o idoso.
Testemunhas revelaram ao El Comercio que o jovem não só esmurrou o ex-mineiro como “pontapeou-o várias vezes”, mesmo quando Cristino já estava caído no chão. A certa altura, o português ainda lhe deu com “um pau”.
Após as agressões, o idoso foi pelo próprio pé para casa, acompanhado por um familiar. No entanto, algo aconteceu, porque foi encontrado morto no sábado.
O corpo foi transportado até ao Instituto de Medicina Legal de Oviedo, onde será agora realizada uma autópsia para determinar as causas da morte.
A Guardia Civil acredita que esta poderá estar relacionada com as agressões, por isso, detiveram o suspeito que aguarda agora, sob custódia policial, o desenrolar do inquérito.






