O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas informou esta sexta-feira, em entrevista à SIC Notícias, que a mulher de nacionalidade portuguesa ferida no incêndio num bar da estância de esqui de Crans Montana, na Suíça, é Liliana Mateus Baptista, natural de Mirandela.
Emídio Sousa adiantou que a mulher, “na casa dos 40 anos”, está internada no Hospital de Sion, desconhecendo-se de momento a gravidade dos ferimentos.
O governante identificou a portuguesa desaparecida como Fanny Pinheiro Magalhães, de 22 anos, e é originária de Santa Maria.
De acordo com a CNN Portugal, as duas estariam juntas naquele mesmo bar, onde um incêndio que deflagrou em segundos acabou por lançar o pânico sobre as cerca de 200 pessoas que ali estavam a festejar o réveillon.
Entretanto, a procuradora do cantão de Valais, Béatrice Pilloud, afirmou que os dois gerentes franceses do bar que foi devastado na noite de Ano Novo por um incêndio mortal já foram interrogados
“Tudo indica que o fogo teve origem em velas incandescentes ou fogos de artifício que foram colocados em garrafas de champanhe e que estavam muito próximos do teto. A partir daí, ocorreu uma combustão rápida, muito rápida e generalizada”, declarou Pilloud.






