‘Inovação e Desenvolvimento Económico do Território’ é o mote de mais uma edição das Semanas da Economia, uma iniciativa que se estende de maio a junho, e que marca uma década de apoio da Dinamização Económica e Atração de Investimento (DEAI) às empresas do distrito de Braga.
Apresentado esta terça-feira, por Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, e Gil Carvalho, diretor da DEAI, o programa é “reforçado e mais abrangente” em relação a edições anteriores.
Pela primeira vez, as Semanas da Economia decorrem ao longo de cinco semanas, “permitindo uma maior representatividade empresarial e a participação de um número mais alargado de embaixadores económicos da região”.
“O evento reforça a colaboração entre empresas, instituições de ensino e laboratórios de investigação e desenvolvimento, potenciando sinergias essenciais para o futuro económico da região”, afirmam os responsáveis da InvestBraga.
Já no próximo dias 22 e 23, o Pavilhão do Forum Braga acolhe a Mostra Empresarial ‘De Braga para o Mundo’, uma vitrina do dinamismo e da capacidade exportadora das empresas da região, que conta ainda com um palco onde decorrerão, conferências, talks, apresentações e debates com as empresas e organizações do sistema científico e do conhecimento presentes.
Entre os principais destaque-se consta ainda a Qualifica-te Braga25, dedicada à educação, formação, emprego e ensino profissional, com testemunhos de alunos, instituições de ensino e formação profissional e orientação vocacional.
Outro evento é a ICARUS / Innovation Meet Regions 2025, uma conferência internacional que reúne academia, empresas e sociedade para debater a aplicação prática da investigação.
A participação é gratuita-Inscrições em investbraga.com
Fernando Gualtieri (CP 7889)