O candidato presidencial André Ventura reagiu, esta quinta-feira, ao anúncio de apoio de Luís Marques Mendes ao seu adversário, António José Seguro.
“Pessoal, que informação dramática é esta. Luís Marques Mendes, o candidato derrotado, vai declarar apoio a António José Seguro. Não estávamos mesmo nada à espera disto. Nós não sabíamos, na verdade, que os tachistas sempre se defenderam uns outros, que eles sempre se defenderam uns aos outros e que estão com medo que a mama acabe”, referiu num vídeo publicado nas redes sociais.
“Todinhos: do PS, do PSD, do CDS, da IL… É vê-los loucos a andar por aí. Que informação dramática esta do Marques Mendes, mas não passarão. O povo português não deixará”, acrescentou.
“O meu voto nesta nova eleição será em António José Seguro. Por uma razão de coerência. É o único candidato que se aproxima dos valores que sempre defendi: defesa da democracia, garantia do espaço da moderação, respeito pelo propósito de representar todos os portugueses”, disse em declarações ao jornal Expresso.
Já na segunda-feira, o ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que foi mandatário nacional do candidato presidencial Luís Marques Mendes, anunciou que vai apoiar António José Seguro.
António José Seguro e André Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, em 8 de fevereiro, depois de, no domingo, o candidato apoiado pelo PS ter conquistado 31% dos votos e Ventura, líder do Chega, obtido 23%.






