Onze empreendedores do Alto Minho vão defender ideias de negócio a bordo do elevador de Santa Luzia, que há mais de 100 anos liga o monte com o mesmo nome à cidade de Viana do Castelo.
Em causa, segundo a organização, está o Tech Day, evento realizado na capital do Alto Minho no âmbito da Portugal Tech Week 2025, “o maior festival descentralizado de inovação que está a transformar o ecossistema tecnológico em Portugal”.
Na sexta-feira, o elevador centenário vai subir e descer o monte, viagens que em cada um dos sentidos têm a duração de cerca de sete minutos e é durante aquele tempo que os 11 empreendedores, com idades entre os 25 e os 40 anos, vão poder convencer o um júri da viabilidade do seu projeto de investimento em áreas como saúde, meio ambiental, Inteligência Artificial (IA), jogos, restauração cabeleireiros e ‘crowdfunding’, entre outras.
O evento, que conta com a coorganização do Dinamo10 Creative Hub, Untile, Cooperativa Tecnológica e, o apoio da Câmara de Viana do Castelo no âmbito do projeto Viana Starts, inclui ainda uma oficina sobre IA, no Museu de Artes Decorativas, conduzida pela Cooperativa Tecnológica






